Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (1452 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



https://www.youtube.com/watch?v=sWpAZX6obuc


QUE FIQUE BEM CLARO,O QUE É UM DETECTORISTA!!
QUE FIQUE BEM CLARO,O QUE É UM DETECTORISTA!!


O ‘Detectorista de Lazer’ versus o ‘Saqueador de tesouros arqueológicos’: nada de confusões por favor!

 

 

Tal como um Pescador que tem o seu hobby, ou o Caçador que sai às 4:30 da manhã para a caçada com todo o entusiasmo do mundo, também o Detectorista tem a sua paixão, o seu hobby. Tendo como regra número 1 o facto de não se poder prospectar em sítios arqueológicos referenciados, o Detectorista de Lazer procura locais em que os proprietários deem a sua autorização.

 

Ao contrarário dos verdadeiros detectoristas (aqueles que buscam a diversão e a companhia de outros entusiastas sem colocar em causa o respeito pelos outros e negando-se a detectar em zonas protegidas), os Saqueadores levantam-se às 4:30 da manhã mas é para irem para locais proibidos e referenciados pela Direção-Geral de Património Cultural, destruindo todo o património à sua passagem, cavando buracos profundos, com a finalidade de encontrar “tesouros” e vendê-los posteriormente. Não é sobre Squeadores que visa este blog. Antes sim, mudar mentalidades e fazer ver que existem 2 realidades bem distintas quando se fala de detecção de metais. O Detectorista de Lazer só quer estar bem consigo mesmo, não quer infringir a lei, não quer roubar nada a ninguém nem esconde a sua cara.

 

Portanto, da próxima vez que vir um detectorista a praticar o seu hobby tenha uma atitude positiva. Não é nenhum extraterrestre. Apenas está a fazer aquilo de que gosta. Podia ser pescador ou caçador. Mas ele escolheu o Detectorismo. É tão legitimo como as outros desportos, desde que praticado com regras.